segunda-feira, 28 de março de 2011

A importância da primeira roupa

Uma noite mágica. Assim é a sua primeira apresentação. Tão importante quanto um baile de debutantes ou até mesmo de um casamento, a escolha do traje é fundamental e deve ser feita com muita cautela. Lembre-se, numa primeira apresentação, as atenções estarão voltadas para você e um traje mal escolhido pode lhe trazer sérios problemas. Para escolher a primeira roupa, a dançarina iniciante deverá agir da seguinte forma:
  1. O primeiro passo a ser tomado é a escolha da cor. Querendo uma roupa mais versátil, use "dourado" ou "prata", pois são cores neutras e combinam com todas as cores de saia e véus.
  2. Evite escolher modelos que estão em capas de CD's, fitas de vídeos ou até mesmo de livros e revistas. Seja mais original e lembre-se que nem tudo que fica bem em uma pessoa, necessariamente ficará bem em você.
  3. Procure um profissional competente, pois, na maioria das vezes, o "barato sai caro". Muitas dançarinas em início de carreira tentam confeccionar suas próprias roupas e acabam descobrindo que não possuem habilidades para tanto. Isso não significa que você deva usar uma roupa muito cara. Lembre-se: você está começando e ainda tem um caminho longo a percorrer.
  4. Muito cuidado com os acessórios. Eles devem ser delicados, de bom gosto e cuidadosamente escolhidos para que ajudem na composição do seu figurino.
  5. Cuidado com pessoas que se dizem profissionais e tentam lhe convencer a usar um traje que não lhe agrade. A roupa deve refletir a personalidade de quem a usa. Daí a necessidade de existir uma grande afinidade entre a dançarina e o traje.
  6. Um bom profissional deverá lhe orientar quanto à maneira correta de se vestir, levando em conta fatores como tom de pele, tipo físico, cor de cabelos, e até mesmo "personalidade".
  7. Existe uma grande diferença entre "fantasia de odalisca" e roupa especializada para dança do ventre. Tome cuidado, então, para não levar "gato por lebre".
  8. Tomando todas estas precauções e se aperceiçoando sempre em sua dança, temos certeza que sua primeira apresentação será um momento inesquecível.
Fonte: Revista Dança do Ventre/editora escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário