quinta-feira, 5 de maio de 2011

Iniciantes na Dança do Ventre:

  Nós que somos Iniciantes da Dança do Ventre, ficamos fascinadas com essa Dança e tudo que à envolve.
  Começando pelas músicas que são maravilhosas,assim que escutamos ja sentimos vontade sair dançando, as aulas são a melhor parte pois cada movimento que se aprende mais queremos aprender,também enfrentamos dificuldades e precisamos ter paciência,tem dias que por mais que a gente se esforce o movimento NÃO sai, se entende como precisa fazer mas na hora de colocar o corpo a funcionar é um problema,também temos aqueles dias que basta fazer uma vez o movimento e ele sai certinho , eu adoooro quando acontece isso....Nessas horas eu vejo que não esta tudo perdido hehe....Seria bom se aprendessemos tudo bem rápido com bastante facilidade!Mas temos que ter paciência, com o tempo acredito que conseguiremos fazer tudo que agora não conseguimos.Ainda se tem muita coisa para ver,acho que por enquanto não tenho nem idéia da quantidade de passos e movimentos,mas sempre se fica bem curiosa para saber o que esta por vir. 
Agora  que estou entrando nesse mundo fico querendo descobrir e estudar cada coisa, as bailarinas mais famosas,a cultura, os objetos usados, ver as roupas as maquiagens,ir a apresentações e acho que todas que tem o interesse em aprender a dançar deveriam ir a apresentações elas me ajudaram a prestar atenção nos detalhes dos movimentos das mãos,braços e pés então desde as primeiras aulas eu tentava cuidar como posicionava os braços e mãos,facilitou um pouco.
 Sei que ainda quero conhecer lugares de referência dessa Dança,assistir algumas bailarinas que tenho curiosidade, participar de workshops,aprender a dançar cada modalidade e no futuro ser uma boa bailarina...Enfim,muitos anos de dança e conhecimentos pela frente!!

Um comentário:

  1. Olá, adorei esta tua partilha. Concordo 100% consigo. Nesta aventura da dança oriental, cada movmento novo é uma vitória, quando ele saí sem pensarmos. Acho que todas as mulheres deviam de dançar, pois a beleza de ser mulher está em cada movimento do seu corpo e na sua essência.
    Olga

    ResponderExcluir