quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Falando de Tony Mouzayek


Hoje decidi postar algo sobre a vida desse grande musico do mundo árabe, Tony Mouzayek. Sírio de nascimento, adotou o brasil como pátria.Aos seus 9 anos ingressou na música,influenciado por seus irmãos,junto á eles começou a tocar pandeiro,e aos 14 anos subiu ao palco,acompanhado por alaúde,derbake e pandeiro,iniciando assim sua carreira como cantor.Logo Tony chamou atenção com sua voz de timbre forte e contagiante, em pouco tempo se tornou um dos maiores cantores do país.Pioneiro da música árabe no brasil,inlfuenciou  o crescimento da dança do ventre.Lançou seu 1º CD árabe com seu irmão George Mouzayek,atualmente um dos maiores derbakistas do mundo.
  Tony, lançou vários CDs e sua coleção " Belly  Dance Oriente" já está no volume 59 e possui mais de 500 mil vendidos.Está sempre acompanhado por músicos da família,formando o conjunto Mouzayek,em virtude de seu sucesso no Brasil,ficou conhecido internacionalmente,fazendo shows no exterior.Com 30 anos de carreira,também é um descobridor de talentos, como Soraia Zaied e Fátima Fontes.
Conhecido no país por seu grande talento,também se tornou grande empreendedor é proprietário da Casa Árabe,uma loja tradicional com mais de 40 anos.
Em parceria com a escola Luxor,criou o Congresso Internacional Luxor.Sua carreira é longa e brilhante,cheia de sucesso.
  Diante disso não poderia deixar de falar um pouco a respeito desse brilhante musico da nossa dança árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário