domingo, 21 de agosto de 2011

Homens na Dança do Ventre:


  Para muitos a dança do ventre é extremamente feminina , mas para mostrar que é uma dança que pode ser praticada tanto pelo sexo feminino quanto pelo masculino, existem homens que praticam a dança,inclusive alguns bailarinos vieram a se tornar importantes na dança árabe.Alguns exemplos são: Amir Thaleb,Tarik,Oscar Flores.
  Se a dança for representada com atitude e originalidade fica muito bonita, desde que o homem represente bem seu papel e não queira imitar as mulheres.
   Amir Thaleb acha que o que o diferencia é um trabalho intermediário entre a dança do ventre praticada pelas mulheres e a mera imitação feita pelos homens. Em entrevista, afirma que “Eu busquei um ponto intermediário, nem folclórico – embora respeitando as raízes – mas com a soltura que se permite a mulher, desde o vestuário, a atitude e os movimentos. Sempre respeitando a energia natural do homem. Defendo que o homem é muito sensual, muito erótico e harmonioso, sem necessidade de imitar a mulher.” Eu concordo com ele!está aí o porque de tanto sucesso,é um grande exemplo de bailarino.E está sempre preocupado em inovar.
Aqui um dos videos com seu trabalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário