Dança do Ventre ou "Raks Sharki," é uma dança exótica de origem ainda misteriosa, mas que provavelmente originou-se no Oriente Médio, segundo alguns historiadores foi vista por Napoleão Bonaparte no Egito. Curiosamente, esta dança exótica se tornou uma mania mundial. Para muitas, a dança do ventre é um ótimo exercicío físico, mas para outras a dança vai além e pode deixar de ser um "diversão" passando a ser profissão.
Ser profissional de dança do ventre é ter uma paixão de longa duração que não se trata apenas de dançar, mas de compreender todos os seus elementos, como música e cultura. Toda bailarina profissional deve apreciar e conhecer a música do árabe só assim poderá entender o ritmo necessário para o desempenho da dança.
Além disso, ela deve estudar o contexto histórico da dança, assim dominará os diferentes estilos. Deve também dedicar-se as técnicas da dança do ventre bem como as disciplinas coadjuvantes como balé, jazz, dança indiana e persa.
As profissionais da dança do ventre devem dedicar um tempo para o estudo e criação de figurinos para cada performance.
Deve corrigir equívocos sobre a dança, explicando ao leigo sua origem e seu contexto histórico.
Deve aceitar que para ser profissinal ela precisará de dedicação à arte.
Para aquelas interessadas em se tornar uma bailarina do ventre profissional, é aconselhável procurar estúdios que tenham cursos profissionalizantes.
Viva seu sonho e se torne uma bailarina profissional do ventre!
Fonte: Ventre em ebulição
É possível se tornar uma bailariana profissional depois dos 30 anos?
ResponderExcluirnão existe idade pra correr atrás dos sonhos ;)
ResponderExcluir