sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estilos: Libanês


Aqui no Brasil, o estilo libanês de Dança do Ventre ainda é bem pouco conhecido e muito menos praticado. À primeira vista, eles são bem parecidos, mas existem certas características que o diferenciam do estilo egípcio, que é o mais comum entre as bailarinas, além do norte-americano.
  As bailarinas costumam ser muito mais interativas com o público, os movimentos de quadril são mais fortes e o sapato alto, é basicamente obrigatório. Não sei porque. As músicas com leitura libanesa costumam ser mais impactantes, com um Dabke comumente em algum momento da música . A leitura musical é diferente e o espaço é mais utilizado também, com muitos giros, camelos, tranquinhos e twists.
  As roupas são menos discretas e/ou mais ousadas, a expressão costuma ser muito mais extrovertida que a do estilo egípcio, pela própria roupagem das músicas mesmo.
Estilo libanês é alegria e entretenimento! É uma opção para quem não se identifica muito com a introspecção do estilo egípcio, tão bonito quanto. Ninguém é obrigado a gostar, mas que ele existe e tem crescido, é inegável.

 Naima Akef, é uma das pioneiras nesse estilo.Reparem o giro final dela.Esse é um giro bem comum atualmente entre as bailarinas com esse estilo.
 Fonte: Central da Dança do Ventre

Nenhum comentário:

Postar um comentário