domingo, 9 de janeiro de 2011

Filmes

Filmes com a Dança do Ventre:
-Salomé (2002)


*Sinópse:
   O filme começa em forma de documentário, apresentando os bastidores da preparação do espetácuo "Salomé". O diretor (Pere Arquilluré) passa instruções aos bailarinos sobre como devem se comportar em cena, enquanto cenografistas e iluminadores trabalham simultâneamente. Encerrados os ensaios, os bailarinos apresentam a encenação da peça.



Comerntário: O filme mostra uma mistura de Flamenco com Dança do Ventre... muito interessante... Estilos diferentes que se encontram... e fica uma mistura linda... difícil imaginar!


Trailer do filme:





-Minha mãe é uma dançarina do ventre "Seelai ng yi cho" (2006)

*Sinopse: 
   É um filme chinês sobre a vida de três donas de casa - e de certa forma, de muitas outras como elas - que sofrem com a perda da juventude, da beleza e da paixão. Cada uma delas sofre com um tipo de drama: a Sra Chan (Amy Shum) descobre que seu marido tem um caso com uma mulher muito mais jovem e quer o divórcio; Sra Lee (Sydney) é submissa aos caprichos do marido e do filho, que tentam a impedir de viver a sua própria vida; e a Sra Wong (Crystal Tin) tem um marido amoroso, mas quando ela perde o emprego, sua vida desmorona, por não ter dinheiro para sustentar a família. Na vida delas tudo parecia sem sentido, até elas descobrirem a dança do ventre!

Trailer do filme: 




-Tudo que Lola quiser (2007)

*Sinopse: 
   Lola é uma bailarina de 25 anos, apaixonada por dança do ventre, que vive em Nova York. Através de um amigo, ela descobre Ismahan, uma estrela da dança oriental, e decide viajar ao Cairo para que ela mesma a ensine a dançar.
"Tudo que Lola quiser" é um filme sobre tolerância quanto às nossas diferenças entre o Ocidente e o Oriente, e sobretudo sobre esperança. A dança do ventre surge como um elo possível entre estes dois mundos, enfatizando mais uma vez que a arte, em todas as suas formas, é uma ferramenta capaz de aproximar os povos, além das fronteiras e da política.
 
Trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário