quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Repercussão da Dança do Ventre no Brasil


Hoje resolvi escrever sobre a repercussao da dança do ventre aqui no nosso país, porque acho que está faltando muita divulgação para as pessoas num geral. Estou recem conhecendo essa modalidade da dança e ja me deparei com algumas pessoas que não tinham conhecimento algum sobre o assunto mas achavam ter, assim gerando um preconceito que não precisava ser gerado.
Acredito que se a dança do ventre fosse melhor divulgada nas emissoras e entre as pessoas, seria muito maior a sua aceitação, com certeza as emissoras de televisão tem grande parte da culpa. Os programas populares geralmente recebem "dançarinas espetaculosas" que pensam saber dançar mas que não conseguem fazer um passo se quer correto, vêem videos de bailarinas e saem imitando como se fossem iguais, ou fazem 6 meses , 1 ano de aula e ja pensam que aprenderam tudo, entao se inscrevem nesses programas e divulgam de maneira vulgar e até erótica uma dança que não é nada disso. A partir daí uma grande quantidade de gente assiste esses programas acaba achando que conhece a dança e se tornam preconceituosas com razão pois o que é mostrado é ruim mesmo.
No meio televisivo esta faltando um espaço para as verdadeiras "bailarinas" da dança do ventre ao invés das "dançarinas" para limpar a imagem que algumas deixam estragar da beleza e suavidade dessa dança tão linda. Deveriam chamar para dar entrevistas e se apresentarem as Bailarinas de grande nome que temos no nosso mercado, para mostrarem a elegancia dessa dança sendo bem apresentada. Temos a divulgaçao de tantas danças que sao bem representadas, porque com a dança oriental é diferente? Fico feliz que temos a internet para mostrar as belas bailarinas do mundo, ja é um modo de divulgar, mas espero que com o tempo diminuam esses preconceitos e a dança oriental passe a conquistar melhor seu espaço.
Assim nao precisaremos ler nem escutar mais comentarios do tipo "As árabes dançam melhor que as brasileiras", "essa dança é para se mostrar para os homens", "essas mulheres só faltam dançar nuas" , e sim comentarios da altura das nossas maravilhosas bailarinas.


Um comentário:

  1. Poxa voce tem toda razão , tbm não gosto do preconceito contra a dança do ventre , eu acho muito errado o que essas meninas fazem se ezibindo, achando que está com a corda toda ¬¬°

    ResponderExcluir